Cesar Brito & Advogados Associados e Fonseca de Melo & Britto Advogados passam a atender ao Jurídico do SINDSSE-DF

Browse By

Cesar Brito & Advogados Associados e Fonseca de Melo & Britto Advogados passam a atender ao Jurídico do SINDSSE-DF

 

As melhorias e o aprimoramento da Assistência Jurídica prestada aos servidores da carreira socioeducativa sindicalizados ao Sindsse é um compromisso da gestão “União é Força!” durante a última campanha eleitoral, já estão se concretizando: nesta quinta-feira, (08/11), foi realizada a parceria com os escritórios que passarão a atender o Sindsse-DF nas demandas institucionais, tanto coletivas como na assistência aos filiados.

Parte dessa demanda será atendida pelo escritório Cezar Britto Advogados como todas as ações de cunho funcional (tanto coletivas como individuais) e o escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados com as ações que não sejam de cunho funcional e os Processos Administrativos. Ambos os escritório ficam localizados no Lago Sul, em Brasília.

O escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados tem como diferencial a assessoria legislativa e o escritório Cezar Brito Advogados Associados conta com uma equipe especializada em direito sindical, ambos os escritórios contam com um sistema de controladoria e acompanhamento dos processos que será disponibilizado a nossos filiados para dar melhor transparência ao andamento das ações coletivas e individuais com acesso por meio de senha individualizada.

Em breve, o acesso também será disponibilizado na página do Sindsse-DF. “O sistema é fácil e intuitivo. É um serviço interessante porque traz transparência e melhora a relação do sindicalizado com o advogado. A relação entre cliente e advogado é de confiança”, assegurou João Marcos, sócio do escritório Fonseca de Melo & Britto Advogados.

MUDANÇA

Desde o início da nova gestão, diversas propostas vêm sendo analisadas. A nossa diretoria percorreu vários escritórios para conhecer a estrutura e analisar as propostas com melhor custo-benefício para os sindicalizados ao Sindsse-DF.

A divisão das demandas do Jurídico entre dois escritórios tem por objetivo fortalecer as ações de interesse geral da categoria, sem deixar de atender às questões individuais dos sindicalizados. A ampliação do número de escritórios possibilitará a multiplicação de ações judiciais em prol do interesse coletivo.

MELHORIAS

“Estamos com uma grande demanda reprimida de ações. Essa é uma parceria que será interessante para os dois lados: o Sindsse-DF teve uma grande adesão de novos filiados o que contribuiu para que possamos realizar essa parceria no intuito de fortalecermos nossa instituição e a nossa categoria.

Os escritórios também nos auxiliarão nas demandas nacionais, pois, como de conhecimento de todos, termos que começar o debate sobre a identidade dos Servidores do Socioeducativo, bem como sua vinculação. Nós precisamos definir essa questão, pois temos sido prejudicados em nossos direitos e negligenciados em todas as instancias.

ASSISTÊNCIA

Os escritórios continuarão prestando assistência aos filiados nas áreas que o Sindsse-DF já contempla, exceto a Criminal e agora o sindicalizado ao Sindsse-DF não contará mais com a prestação de apenas uma causa civil particular, mas sim duas! Trazendo, assim, mais vantagens!

Atualmente, a Assistência Jurídica do Sindsse-DF acumula mais de 1.300 ações judiciais.

O atendimento dos filiados ocorrerá nas sedes do próprio escritórios localizados no Lago Sul, mas o agendamento será feito pelo Sindsse-DF, que direcionará ao escritório competente para a demanda. Na diretoria do Sindsse também foi necessário realizar alguns ajustes, onde o Diretor Wagner Matos passará a atuar nas demandas do jurídico.

Se você tem alguma sugestão ou reclamação deverá encaminha-la por e-mail (juridico@sindssedf.org.br).

Estejam certos que procuraremos fazer sempre o melhor por você.

Diretoria SINDSSE/DF.

União é força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.