SENADOR HÉLIO JOSÉ RECEBE COMISSÃO DO SINDSSE/DF E PROMETE LUTAR POR MAIS SEGURANÇA PARA OS PROFISSIONAIS DO SOCIOEDUCATIVO.

O SINDSSE/DF foi recebido no gabinete do Senador Hélio José​ do PROS DF. A pauta foi a falta de segurança dentro e fora das unidades socioeducativas a qual esses profissionais ficam expostos sem nenhuma proteção do Estado.

Após o alarme gerado pela carta de um menor infrator internado em uma das unidades socioeducativas do DF, que pretendia, não somente empreender fuga, mas sequestrar e matar os Agentes durante uma escolta, os servidores ficaram ainda mais em alerta e decidiram buscar apoio do Senador Hélio José que tem proposto projetos importantes para o Socioeducativo a nível nacional.

O Senador Hélio José e autor do PLS 333/2017, que altera a Lei nº 10.826/2003, para conceder o porte de arma aos Agentes de Segurança Socioeducativos. Segundo Hélio José, o projeto estava parado, mas que com este fato e com a cobrança do sindicato, iria dar encaminhamento e cobrar a aprovação do PLS que regulamenta o porte de arma, bem como iria agilizar o projeto de regulamentação da Carreira Socioeducativa.

O Senador também se comprometeu a realizar um pronunciamento em tribuna para mostrar a sociedade e aos demais parlamentares a situação caótica e o risco de vida o qual estes profissionais são expostos.

O SINDSSE continuará na luta pela garantia de direitos e por mais dignidade aos servidores do socioeducativo.

União é força!

Diretoria SINDSSE/DF.

#Juntossomosmaisfortes
#SindSSEDFnaluta