MAIS UMA VITÓRIA PARA O SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: sancionada lei que institui o aumento de cargos, nível superior para os técnicos e que garante 70% dos cargos em comissão aos servidores da Carreira Socioeducativa

Browse By

MAIS UMA VITÓRIA PARA O SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: sancionada lei que institui o aumento de cargos, nível superior para os técnicos e que garante 70% dos cargos em comissão aos servidores da Carreira Socioeducativa
Sindsse/df

Essa matéria legislativa com atuação direta do SINDSSE/DF tornou-se realidade. Foi sancionada pelo Governador do Distrito Federal nesta quarta-feira (28) a Lei nº 6.230/2018, que estabelece as seguintes alterações a Lei 5.351/2014:

AUMENTO DO NÚMERO DE CARGOS NA CARREIRA SOCIOEDUCATIVA

O cargo de especialista socioeducativo que anteriormente tinha 500 cargos passa a ter 700; O cargo de Agente socioeducativo que antes tinha 1.500 cargos passa a ter 2.500; e o cargo de Técnico socioeducativo que antes tinha 700 cargos passa a ter 800.

Desta forma garantimos futuras nomeações de aprovados no concurso de 2015, afastando assim o fantasma da contratação de forma precária, que prejudica nossa atividade, atividade essa, que é fim do Estado.

NÍVEL SUPERIOR PARA OS TÉCNICOS

O nível superior para os técnicos valoriza servidores e ainda proporciona prestarmos um melhor serviço à sociedade. Lembrando que os *agentes sociais* consequentemente obtiveram o mesmo êxito, por serem uma especialidade dentro do cargo de técnico socioeducativo.

GARANTIA EM LEI DE 70% DOS CARGOS COMISSIONADOS PARA SERVIDORES DE CARREIRA

O SINDSSE/DF está lutando diuturnamente em busca do aprimoramento de nossa carreira, desta forma tentou levar à frente à Reestruturação da Carreira, porém o governo conseguiu segura-la até o início do período Eleitoral, impossibilitando a reestruturação.

Após entrar no período eleitoral, vários dos sindicatos de servidores públicos, cessaram à luta, passando a agir apenas no intuito de influenciar e participar das eleições. O SINDSSE/DF foi um dos poucos que não desistiu, propusemos uma Alteração da Lei, e reiniciamos à luta. Na época, em período eleitoral, houveram diversas críticas ao Sindicato: disseram que o sindicato estava enganando a categoria, por defender o aumento de cargos, que o sindicato estava agindo politicamente defendendo o Nível Superior dos Técnicos Administrativos, contudo mesmo diante das críticas, prosseguimos, pois sabemos da importância dos temas dentro do projeto para a carreira socioeducativa.

Embora as categorias do GDF estivessem desacreditadas, nós continuamos, sindicato e aqueles que se dispuseram a lutar: destacamos aqui a Comissão de Aprovados, a Comissão de Excedentes e Os Técnicos Socioeducativos (Leonardo Magalhães, Paula Alvarenga e Alisson). Estes mostraram que a mera crítica não produz resultado, mas que o resultado vem com trabalho, com a ação que soma forças, a atuando lado a lado com o SINDSSE e alcançando essa vitória para nossa categoria.

Está diretoria exerce uma gestão imparcial, e buscando o progresso de todos os cargos. O ego e as atuações parciais, de alguns grupos, que atuam por mera vaidade ou politicamente, infelizmente atrapalharam significativamente neste e outros progressos que poderíamos ter alcançado. Mas entre aqueles que somaram forças ao invés de dividi-la, nós a fortalecemos e tivemos avanços.

Parabenizamos toda a categoria, pois esta foi fortalecida e hoje estamos LIVRES DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS, hoje somos TODOS DE NÍVEL SUPERIOR e temos NOSSA CARREIRA PROTEGIDA CONTRA O EXCESSO DE CONTRATAÇÕES POLÍTICAS.

Fica a lição: acreditar nunca traz prejuízos, somar sempre gera forças, divisão é o caminho para o fracasso.

“A sanção desta Lei consagra mais uma vitória com assinatura da atuação da gestão União é força. ” Afirma: Walter Marques, presidente do SINDSSE

Agradecemos aos parceiros: Comissão de Aprovados, Comissão de Excedentes, aos Técnicos Socioeducativos, aos Deputados Distritais, em Especial ao Professor Israel, ao Subsecretário Demontiê Alves, ao Secretário Ricardo de Sousa e a TODOS QUE DE FORMA DIRETA OU INDIRETA CONTRIBUÍRAM COM ESTA VITÓRIA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.