Browse By

SERVIDORES DA CARREIRA SOCIOEDUCATIVA INICIAM LUTA CLASSISTA APÓS ATO PÚBLICO.

No dia 06/11/2017 os servidores da carreira socioeducativa promoveram Assembleia Geral Extraordinária, seguida de Ato Publico em Defesa do Sistema Socioeducativo. A manifestação contou com a participação dos aprovados no concurso da SECRIA.

Para o presidente do SINDSSE/DF o ato foi uma forma dos servidores mostrarem luto e homenagearem os colegas envolvidos na ocorrência de tentativa de homicídio e por todos aqueles os quais sofreram algum atentado no Sistema Socioeducativo.
O evento representou também a indignação dos Servidores diante das notícias informais sobre a retirada de direitos conquistados com muito suor pela categoria. Estes fatos foram relevantes para despertar os servidores que há tempos estavam desmotivados.

Em Assembleia ficou decidido pela realização de outro ATO em frente a SECRIA, seguido de carreata até o palácio do Buriti, caso não haja um diálogo e caso nossos direitos sejam novamente ameaçados.
Nessa semana POSSIVELMENTE teremos reunião com o secretário da pasta. E destacamos bem o POSSIVELMENTE tendo em vista virmos percebendo um aparente desinteresse por parte dos senhores secretario e subsecretário em dialogar em prol de efetivos melhoramentos para a carreira socioeducativa, com o SINDSSE, legítimo representante da carreira socioeducativa. No caso de avanços, comunicaremos a categoria.

Agradecemos a todos os servidores e futuros servidores que compareceram ao Ato. Não nos calaremos perante o desrespeito ao direito maior que é a vida dos servidores.

Restou decidido como pauta geral:
1 – Reestruturação da Carreira: encaminhamento do projeto ao Legislativo.
2 – GTIT – desindexar a gratificação para vincula-la ao vencimento. Garantindo tratamento isonômico em relação às demais categorias.
3 – Cumprimento do acordo de greve realizado em 2015.
4 – Priorizar a contratação de servidores para o Sistema Socioeducativo e o cumprimento do cronograma de nomeações apresentado pelo SINDSSE/DF.
5 – FIM da perseguição e coação contra os servidores.
6 – Disponibilizar efetivamente equipamentos para gerenciamento de crise como: spray espargidor, tonfa, capacete antitumulto, colete antiperfurantes, coletes balísticos para escoltas, escudos antitumulto, capa antichamas, fardamento entre outros que sejam necessários à preservação da vida e integridade física e da ordem.

União é força!

Diretoria SINDSSE/DF.

“Juntos somos mais fortes”
“SindSSEDF na luta”

Cadastre-se em nossos canais de comunicação:
Site: http://www.sindssedf.org.br/
WhatsApp: +55 61 9913-9309
E-mail: Sindssedf@gmail.com
YouTube: https://m.youtube.com/channel/UCDWpFjFFX8b6a9VkvlnovKA
Fanpage: https://m.facebook.com/sindssedf/
“filie-se e cuide de quem cuida de você.”
Filiação online: http://www.sindssedf.org.br/cadastro-de-filiado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.