A GOTA D’ÁGUA! FALTA ATÉ ÁGUA NAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO DE MENORES INFRATORES

Browse By

A Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) é a unidade que apresenta o maior número de problemas estruturais do Sistema Socioeducativo.

 

A estrutura antiga e a falta de iluminação são velhas características do local. Porém há alguns meses a unidade está passando por uma crise no abastecimento de água. Os problemas que atingiram o reservatório acabam por deixar a unidade inteira sem água. Este problema é gravíssimo, além dos agentes e demais servidores ficarem sem o abastecimento, os internos, que estão confinados, ficam sem condições até mesmo de manter a higiene corporal.

 

A diretoria da unidade informou aos familiares por meio de nota, que já fez diversas tentativas de conserto, contudo a falta de água continua afligindo todas as pessoas do local.

 

Outra situação que compromete a aplicação da medida socioeducativa é a falha geral na rede de telefonia que está há mais de uma semana danificada. Assim os internos estão impossibilitados de manterem contato telefônico com familiares, conforme assegura a legislação.

 

Desta feita segue o Sistema Socioeducativo, com jovens sem condições de zelar pela própria higiene pessoal por falta d’água e com os direitos legais prejudicados por falta de telefone em condições de uso.

 

Além dos infratores acautelados, ainda existem os servidores que trabalham em escala ininterrupta de 24 horas e estão da mesma forma tendo seus direitos básicos prejudicados. Literalmente, esta é a gota d’água!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.