APÓS PEDIDO DO SINDICATO, SUBSIS INICIA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS NAS UNIDADES DE SEMILIBERDADE.

Após vários episódios relativos à falta de segurança nas unidades de Semiliberdade, o SINDSSE solicitou reunião com a subsecretaria do Sistema Socioeducativo a fim de buscar solução para o problema. A reunião o ocorreu a pedido dos servidores que relataram ao sindicato inúmeras fragilidades nesta medida.
Em resposta às reivindicações dos servidores a Subsis deu início à instalação das câmeras de segurança nas respectivas unidades.

Foi levantado ainda diversos infortúnios que atingem essa medida e em resposta a esses contratempos será criado um Grupo de Trabalho com a participação do Sindicato e servidores de todas as Semiliberdades para dirimir e regulamentar esses obstáculos, quais sejam: utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’S, criação do Plano de Segurança Socioeducativo de Semiliberdade, implementação do Serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato (SMAPI) em parceria com a Polícia Militar, entre outros.

O SINDSSE está a disposição dos servidores da Carreira e continuará cobrando a garantia de segurança no âmbitos de todas as medidas socioeducativas.