ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA FOI UM SUCESSO

A categoria se reuniu ontem (29), após convocação do SINDSSE com a finalidade de repassar informações e deliberar sobre as estratégias que nortearão as novas ações sindicais.

Cerca de 100 servidores compareceram à Sala de Comissões da CLDF a fim de defenderem seus direitos trabalhistas, bem como manifestar nítido descontentamento à situação de completo abandono que se encontra o Sistema Socioeducativo.

A reunião se iniciou com a fala do Dr. Diogo, da assessoria jurídica do SINDSSE, que discorreu sobre os desafios coletivos e individuais dos processos de Insalubridade e dos Abonos. Em seguida o Sindicato fez um resumo acerca dos projetos da GTIT, do Trabalho Voluntário e da posterior situação que culminou na negativa por parte do GDF em relação aos referidos pleitos.

O sindicato esclareceu que o pedido de isonomia (com as demais carreiras do GDF análogas à Segurança Pública) em relação à GTIT, não se confunde com o aumento salarial, como afirma equivocadamente o governo. E o Trabalho Voluntário não é, de forma alguma, incompatível com as nomeações, uma vez que essas nomeações tem como objetivo principal a inauguração das novas Unidades, sendo que o voluntário visa garantir as atividades pedagógicas das mais diversas ordens a todos os internos do Sistema Socioeducativo.

Restou deliberado que no dia 23/04 será realizada Assembleia Geral com paralisação das atividades e que será montada uma Comissão de Mobilização com representantes de todas as Unidades para garantir a máxima representatividade e adesão aos futuros movimentos sindicais referentes à nossa categoria.

Ficou deliberado ainda que todas as mazelas que atingem o Sistema Socioeducativo serão divulgadas ampla e sistematicamente de forma transparente e imediata a toda sociedade.

O Sindsse agradece a todos que compareceram, tendo ficado nítida a presença de servidores de todas as Unidades e medidas.

Vamos, cada um de nós, nos corredores de nossas respectivas Unidades, fortalecer o movimento e pregar o sentimento de união. O momento é esse e não podemos desistir sem lutar.