Comunicado: Estágio probatório das servidoras em licença maternidade/paternidade e adotante.

Em síntese, o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (SIndSSE-DF) ajuizou ação a fim de questionar a suspensão do estágio probatório da carreira das servidoras do sistema socioeducativo. Em tutela provisória o juízo deferiu e determinou que o Distrito Federal se abstenha de suspender o cômputo do período de estágio probatório quando do gozo da licença maternidade/paternidade ou adotante das servidoras da carreira socioeducativa.

A diretoria jurídica do SindSSE-DF orienta as servidoras que estavam em licença maternidade e tiveram seu período de estágio probatório suspenso e ainda não contabilizado na sua totalidade para a aquisição da estabilidade, que ingressem com requerimento via SEI, conforme modelo anexo.

Modelo – requerimento_estagio_probatorio_LGPA

Atenciosamente,

Wagner Matos

Diretor Jurídico

Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal

“União é força”

Saiba mais

Justiça determina que o DF se abstenha de suspender período de estágio probatório das servidoras que estejam em licença maternidade/paternidade e adotante.