Conheça o Anteprojeto de Lei que Cria a Carreira de Atividade Socioeducativa

Browse By

Atenção servidores, abaixo segue o Anteprojeto de Lei que cria a Carreira de Atividade Socioeducativa do Distrito Federal, proposto pelo SIND-ATRS. Destacamos que esse Projeto irá beneficiar não apenas os Atendentes de Reintegração Social e sim todos os servidores do Sistema Socioeducativo do DF.

Principais tópicos:

  • Nível superior para o cargo de Agente de Atividade Socioeducativa (antigo Atendente de Reintegração Social);
  • Incorporação das gratificações no vencimento básico, ficando apenas duas gratificações, uma de risco – GAR e outra de módulo – GAM, sendo:
    • GAM – 5% (exclusiva para os servidores que atuam dentro dos módulos, quem está no administrativo não ganha);
    • RISCO – 30%, 20% e 10 %.
      • Internação e Semi-liberdade – 30%;
      • Liberdade Assistida – 20%; e
      •  Demais servidores – 10%
  • Identidade Funcional;
  • Carreira típica de Estado;
  • Comitê Gestor da Carreira;
  • Aumento salarial considerável;
  • Carga horária de 30 horas semanais;
  • Tabela de escalonamento vertical digna.

Carreira Publica Socioeducativa
Tabela ATRS
Tabela especialista e auxiliar

 

19 thoughts on “Conheça o Anteprojeto de Lei que Cria a Carreira de Atividade Socioeducativa”

  1. Maria says:

    Aumentaria em quanto o salário de ATRS?
    PS: Líquido
    Será que esse aumento sai esse ano?

  2. EILEON FRAGA SOUTO says:

    agora é brigar pela aprovaçao, uma vez que os governantes têm ideias muitas vezes mirabolantes, mas nunca se lembram de que irá executa-las, deixando sempre os servidores em segundo plano

  3. LUCIO PORTELA DA COSTA says:

    bom agora colocaçao que nao foi respondida, quando e que este “anteprojeto sera levado para algum deputado distrital vir a começar a lutar por essa causa, porque fazer anteprejeto e muito facil dificil e colocalo em pauta de votaçao na camara legislativa entao caros membros do sind-atrs deixem de blablabla e começem a costurar alianças com os distritais para apresentarem este projeto na camara legislativa. se demorarem a tartaruga vai fugir e voces nao vao nem ver ela atravessadon arua

    1. claiton says:

      Caro servidor, você vive em qual planeta? Você esta muito desatualizado, você deveria participar das Assembleias. E quem falou para você que projeto que cria carreira inicia-se na câmara? E mais, o projeto nem foi para câmara legislativa e os deputados já estão esperando para aprovar, o meio campo já foi feito. Antes de escrever bobagem deveria primeiro buscar informações, pelo jeito você não participa nem das assembléias, outra coisa, vc é filiado?

      1. Roberto Gonçalves dos Reis says:

        Muito boa as suas colocações.

  4. Clayton Carvalho says:

    Bom dia,

    Pessoal, não vamos começar uma discussão a toa, afinal de contas é tudo que os “secadores” de plantão querem; dividir a categoria, implantar a discórdia. Temos que nos unir por esse projeto de reestruturação, pelo porte, etc. O SindSasc, Sindireta, e especialistas não são a favor desse projeto, o que é mais um motivo para nos unirmos. Outra coisa, todo mundo tem o direito de elogiar, criticar (desde que seja de forma construtiva), opinar, etc., mas essa mesma pessoa tem a obrigação de participar das assembleias. Muitos de nossa carreira só reclamam, mas na hora de comparecer, de unir forças, são os primeiros a ficarem em casa, a não quererem abrir mão dos seus dias de folga para ir às assembleias, na última, por exemplo, não chegou a 200 servidores, ou seja, não tinha 30% do efetivo.

    Abraço,
    Clayton Carvalho

  5. PAULO HENRIQUE says:

    Boa tarde. Já ouvi alguma resposta a respeito da reuniao que aconteceria, hoje, sobre nosso aumento e sobre o plano de carreira ?

  6. marcelo says:

    vamos que vamos campanha salarial ja, unidos seremos fortes

    1. claiton says:

      Vamos que vamos!

  7. Lima_atrs says:

    Acho que essa galera ( reclamões de plantão da categoria) não podem falar muito.Temos que ter consciência, já que é notório que quase ninguém participa das assembleias, pois ficam no conforto de suas residências aguardando os aumentos e os outros benefícios.Portanto, antes de reclamar do sindicato a galera tem que se movimentar mais e mais, não somente ficar( parasitando e reclamando).
    Pois, em SP, o pessoal se mobilizou com mais de 2000 agentes, por melhorias, sendo que lá eles não ganham nem a terça parte do que a gente ganha.Incrível não?
    Na nossa última assembléia, que presenciei, se contei 200 pessoas foi demais.O pessoal só quer saber de estudar e estudar para sair do sistema, mas fazer em prol de melhorias ninguém quer, certo?Eu também estou me esforçando diuturnamente para passar em outro concurso, mas antes de mais nada não me esqueço que ainda faço parte sistema, e por isso preciso colaborar, portanto compareço,mobilizo e faço o possível.Aqui vai uma crítica construtiva, pois essa categoria se soubesse a força que tem, faria muito mais!!!

    1. claiton says:

      Como fico feliz em ver comentários como esse, gostaria que todos pensassem assim, um dia chegamos lá!

  8. CARLOS FERNANDES says:

    O CABOQUINHO FEIO ESTE CLAITON

    1. claiton says:

      Kkkk

      1. CARLOS EDUARDO SOLANO says:

        o bicho e esquisitinho mesmo nem arrumado para ir fazer exame de fezes ele fica bem paraçe um sagui

  9. Dudu says:

    Pow galera, e pra galera que é tec. adm lotada na sejus. Vai ficar como nessa situação ? Principio da Isonomia seus espertinhos…

  10. Paulo Pereira says:

    Carreira típica de Estado???

  11. William says:

    Os valores das gratificações apresentados, são as mesmas em vigência na nossa tabela de reajuste. Isso quer dizer que não haverá reajuste real, certo?

  12. José Marcio says:

    Amigos. O anteprojeto está bom, para os ATRS, mas e para os TECNICOS ADMINISTRATIVOS. Entramos todos juntos na carreira, eu, inclusive já fui ATRS. Porque não igualam as mesmas prerrogativas para os Administrativos. Nível Superior, por exemplo, lembrem-se que somos muitos e os ATRS´s podem precisar da gente! Os especialistas são poucos e não estão nem aí para vocês. A briga de ego é muito forte contra os ATRS´s. Todos estamos expostos nesse sistema. Vamos lutar por todos. Estendam as mesmas prerrogativas aos Administrativos! MARCIO- UNISS

  13. benedito says:

    a falta de reconhecimento pelo um trabalho tao perigoso e ainda nao reconhecem.quem tem que criar a carreira nao è a camara e sim administraçao.vcs tem que se unirem e cobrar do governo.benedito-catolè do Rocha-pb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.