DEPUTADO SARDINHA PROPÕE INCLUSÃO DO SOCIOEDUCATIVO NO PROJETO DO CONSELHO DE SEGURANÇA DO DISTRITO FEDERAL

A Diretoria do SindSSE-DF informa que tramita na CLDF o projeto de lei 621/2019 de autoria do Governador Ibaneis Rocha, que institui o Conselho Distrital de Segurança no Distrito Federal.

O CONDISP terá a missão de atender o Sistema Único de Segurança Pública – SUSP criado pela Lei Federal 13.675/2018, com a finalidade de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, integrando, desta forma, os órgãos de Segurança Pública e Defesa Social. “É de extrema importância o Sistema Socioeducativo compor o CONDISP, pois atuamos diretamente na segurança pública e na defesa da paz social, conforme inclusive varios julgados do TJDFT”, afirma o Diretor Jurídico, Wagner Matos.

Agradecemos ao Deputado Reginaldo Sardinha por apresentar essa emenda para adicionar o Sistema Socioeducativo na composição do CONDISP.

Fiquem atentos às convocações do sindicato!
Diretoria do SINDSSE DF

#JuntosSomosMaisFortes