Durante Audiência pública para tratar da valorização dos servidores da Carreira Socioeducativa, o GDF encaminha à CLDF projeto que cria o Serviço Voluntário.

Na manhã desta quinta-feira (22), o Secretário Executivo de Justiça e Cidadania do DF, Dr. Maurício Carvalho, durante a audiência pública de autoria do Deputado Reginaldo Sardinha (Avante), apresentou o Projeto de Lei que cria o serviço voluntário para os Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal.

O PL do serviço voluntário será para garantir as atividades pedagógicas (escola, oficinas e cursos profissionalizantes) com segurança aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa de Internação.

A Diretoria do SINDSSE-DF ressalta que o Serviço Voluntário é um paliativo para atender a jornada de atividades, resalta ainda que é de suma importância as nomeações do cadastro de reserva, ( 160 aprovados do cargo de Agente Socioeducativo ), que as nomeações são extremamente necessárias para a continuidade do serviço prestado e que não serão suficientes para a abertura das Unidades Socioeducativas de Brazlândia (UIBRA) e para a primeira Unidade de Internação Feminina do Distrito Federal, que será localizada no Gama.

Durante a Audiência, o Dr. Maurício informou que sabe das dificuldades que enfrentamos no sistema socioeducativo, que ao visitar as unidades socioeducativas tomou conhecimento das condições em que o sistema se encontra, e que isso o motivou a trabalhar para trazer resultados as principais reivindicações da categoria. Dr. Maurício ainda convidou a categoria para participar da solução dos problemas que enfrentamos no sistema socioeducativo. “Juntos somos mais fortes, mas unidos somos invencíveis” disse o Dr. Maurício.

Durante a Audiência Pública foi anunciado também um plano de reformas estruturais das unidades socioeducativas, a começar pela Unidade de Internação do Recanto da Emas (UNIRE), no próximo ano.

Dr. Maurício ainda expressou a intenção de inaugurar a Unidade de Internação de Brazlândia e a Feminina do Gama nos próximos meses. “A Identidade Funcional já está praticamente pronta, contudo está aguardando apenas uma assinatura do nosso ilustríssimo Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Dr. Gustavo Rocha.”

Agradecemos ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da CLDF, Deputado Reginaldo Sardinha, pela iniciativa e pelo apoio dado aos servidores do sistema socioeducativo.

Agradecemos ao vice-lider do governo, Deputado Hermeto, pelo seu imenso apoio a segurança pública do DF, da qual também acho fazemos parte.

Agradecemos ao nobre Deputado Fabio Felix pelas emendas parlamentares para a reforma das unidades socioeducativas.

Agradecemos ao Governador Ibaneis Rocha, ao Secretário de Justiça, Dr. Gustavo Rocha, ao Secretário Executivo, Dr. Maurício Carvalho, ao Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontie Alves e aos demais membros da pasta, por trazer avanços de extrema importância para a Carreira Socioeducativa.

Agradecemos aos servidores da Carreira Socioeducativa pela confiança depositada na luta sindical e por atender aos chamamentos do sindicato para a concretização desses pleitos importantes para o Sistema Socioeducativo do Distrito Federal.

Para a aprovação deste PL precisaremos da presença expressiva da categoria na CLDF, portanto fiquemos atentos a convocação do sindicato.

Clique aqui para assistir a Audiência Pública.

União é força!

Diretoria do SINDSSE-DF