POLÍCIA PRENDE 457 PESSOAS NAS OPERAÇÕES ÍCARO E ALVORADA

Browse By

Foram 59 menores infratores apreendidos e 398 pessoas presas

Ao todo, 457 pessoas foram presas até as 9h30 desta quinta-feira (31) em duas operações lançadas pela PCDF (Polícia Civil do DF). Ao todo, foram 59 menores infratores apreendidos e 398 pessoas presas nas Operações Ícaro e Alvorada, que começaram nesta segunda-feirA Operação Ícaro, segundo a polícia, é voltada para a apreensão de menores infratores. Ao todo foram apreendidos 59 menores infratores, todos encaminhados para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). Desse total, 38 menores foram encaminhados para a DCA 1 e 21 para a DCA 2. Segundo a polícia os adolescentes estavam praticando crimes em todas as cidades do DF e foram apreendidos com acusações que correspondem a tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo e furto.a (28). A Operação Alvorada, que tem por objetivo combater o crime e o tráfico de drogas, prendeu 398 pessoas ao todo, sendo que 230 foram em flagrante. A Justiça expediu 204 mandados de prisão, mas apenas 168 deles foram cumpridos. Os acusados serão encaminhados para o DPE (Departamento de Polícia Especializada) onde serão autuados e, em seguida, levados para o presídio da Papuda.

De acordo com a polícia, de janeiro a maio de 2012 foram cumpridos 5034 mandados de prisão, 1.858 a mais que o mesmo período do ano passado, mas mesmo assim 6.439 pessoas ainda estão foragidas.

A polícia informou também que a área integrada com o maior número de prisões foi a Oeste, que envolve Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, regiões administrativas do DF, com 73 prisões em flagrante e 48 mandados de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.