SINDSSE BUSCA AUXÍLIO PARA DEMANDAS IMPORTANTES NA SEGURANÇA NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Ontem (24/05) participamos de uma reunião com a Promotoria de Execuções de Medidas Socioeducativas da Infância e Juventude.

A reunião foi provocada pelos agentes da Diretoria de Serviços de Segurança e Transporte (DISSTAE) com a finalidade de tratar especificamente da segurança dos Agentes Socioeducativos que ficam expostos as mais diversas situações de risco durante a execução das escoltas.

Fomos recebidos pelos Promotores, Dr. Renato Barão Varalda e Dr. Márcio Costa, onde tratamos de diversas pautas de extrema relevância para a Carreira Socioeducativa, tais como: compra de coletes balísticos, aquisição e adaptação de viaturas, implementação de Taser e porte de arma institucional para as equipes de escolta.

O Dr. Varalda pontuou que estas questões devem ter as suas devidas justificativas para futura provocação do Ministério Público pelo Sindicato a fim de fomentar as discussões apropriadas para a resolução dessas demandas.

O Sindsse já está elaborando os ofícios e fazendo o levantamento de todas as informações necessárias para tratar dos temas supracitados. Vamos também abrir esse diálogo junto a Secretaria de Justiça a fim de avançarmos harmoniosamente em cada pauta.

Ressaltamos a importância da abertura deste espaço de diálogo e esperamos que em conjunto com todos os setores responsáveis possamos progredir em todas essas reivindicações.

#sindsse
#maisseguranca