SINDSSE/DF BUSCA APOIO POLICIAL PARA UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO

O SINDSSE e uma comissão de agentes estiveram no 20° BPM, situado no Paranoá, a fim de buscar apoio policial para melhorar a segurança na Unidade de São Sebastião, que fica localizada, na Rod. BR 251, zona rural de São Sebastião.

A reunião ocorreu por intermédio do Deputado Distrital Hermeto, que recebeu o sindicato e uma comissão de agentes no Gabinete Militar.

A Diretoria do SINDSSE DF informou ao Deputado Hermeto que estavam ocorrendo uma série de ameaças aos agentes socioeducativos. Além das ameaças, os meliantes citavam o conhecimento da rotina e fragilidade da unidade.

O sindicato também salientou que já tiveram situações de resgate durante escoltas aqui no DF, e com as recentes ocorrências de invasão de unidades em outros estados por facções para executarem internos, o que devido a fragilidade pode vir a ocorrer também no DF, preocupa toda a comunidade socioeducativa. Diante disso, é necessário o policiamento nas unidades, para que haja, assim, segurança para os servidores e para os internos que ali se encontram cumprindo medida de internação estrita.

Na reunião com o 20° BPM, o Deputado Hermeto fez a defesa do pedido do Sindsse e solicitou o policiamento na unidade, sugerindo a construção de uma base para que os policiais militares tenham uma estrutura mínima para trabalhar.

O Coronel Schweitzer Comandante do CPRL II (24° BPM, 20° BPM e 21° BPM) informou que não tem efetivo para atender essa demanda, mas que se tivesse um acréscimo nas cotas poderia sanar essa demanda através do voluntário.

O Gabinete Militar, do Deputado Hermeto, agendou com o responsável pela divisão das cotas a fim de solucionar a falta de segurança e assim possibilitar o policiamento para a unidade de Internação de São Sebastião.