SINDSSE/DF SE REÚNE COM SECRETÁRIO ADJUNTO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA

Browse By

 

A Diretoria do SINDSSE se reuniu com o secretário adjunto Maurício Antônio do Amaral para tratar da pauta de reivindicações dos servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal.

 

Entre os temas, frisou-se a necessidade da concessão do Adicional de insalubridade, a implementação do Trabalho Voluntário, convocação de aprovados, inauguração das novas unidades por fim da desindexação da nossa Gratificação de Titulação, além do cumprimento do acordo de greve de 2015.

 

O Secretário atentou para o fato da insalubridade encontrar-se judicializada, ficando, desta forma, inviável um ato administrativo que autorize o pagamento da mesma.

 

Em relação à Gratificação de Titulação o Adjunto não se opôs e se comprometeu a analisar o processo, a viabilidade orçamentária e nos retornar o mais breve possível. O Sindsse enviará o referido processo, juntamente com o estudo de impacto financeiro e o parecer da Procuradoria, que foi favorável a desindexação desta gratificação para futura apreciação do senhor Maurício.

 

Acerca do Trabalho Voluntário, o Secretário mostrou-se favorável à concessão do benefício e pediu a minuta do projeto de lei para que possa fazer uma análise mais criteriosa do projeto e, se for o caso, dar os encaminhamentos. O subsecretário Demontiê ficou incumbido de enviar a minuta do projeto de lei juntamente com o estudo de impacto financeiro.

 

Sobre a inauguração das Unidades de Internação de Brazlândia e Femina do Gama nos foi informado a intenção de se inaugurar o mais rápido possível. Um levantamento financeiro está sendo realizado, somente a partir daí poderá ter mais precisão de datas para a inauguração. Informou ainda que as nomeações também estão aguardando análise orçamentária e por isso não poderia informar o número exato de provimentos.

 

O Secretário se comprometeu a fazer levantamentos e investimentos para melhorar as condições de trabalho dos servidores do Sistema Socioeducativo.

 

Ressaltamos ao secretário o comprometimento da Diretoria do SINDSSE DF na luta pela melhoria do sistema socioeducativo sem viez ideológico ou partidário buscando sempre resultados que proporcionem melhorias aos servidores através do diálogo.

 

Diretoria do SINDSSE DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.