Sindsse tem voltado sua atenção a saúde dos servidores frente à pandemia.

• A Diretoria do SINDSSE-DF informa que protocolou o ofício n°006 em 11 de março solicitando que a SEJUS adote medidas de prevenção ao Coronavírus, conforme matéria publicada em nosso site.

SindSSE-DF solicita que a SEJUS adote medidas de prevenção ao Coronavírus em todas as unidades socioeducativas

Em 17 de março, protocolamos novo ofício pedindo urgência na adoção de medidas contra a COVID-19, veja a matéria no link abaixo:

SindSSE-DF protocola novo ofício com pedido urgente de adoção de medidas contra COVID-19 na SEJUS, VIJ e VEMSE

Em resposta ao ofício n° 006 do Sindicato, a Subsis destaca a solicitação de 2.500 máscaras cirúrgicas tripla descartáveis visando garantir a continuidade dos procedimentos preventivos, de forma que não faltem os materiais essenciais nas Unidades do Sistema Socioeducativo, que serão distribuídas nos próximos dias, e, que todas as Unidades foram supridas com preparação alcoólica 70% e luvas.

Ressaltamos que o Sindsse tem voltado sua atenção a saúde dos servidores frente à pandemia. Estamos visitando as unidades e pontuando para que os gestores tomem as devidas providências.

Solicitamos aos servidores que continuem denunciando através do e-mail denuncie@sindssedf.org.br ou diretamente a um dos diretores sindicais.

Orientamos ainda que os servidores realizem o registro da falta de material e de todas as situações que os exponham em risco durante o trabalho. A recomendação se justifica por causa da falta de alguns equipamentos de proteção individual. Assim, caso algum servidor que seja contaminado no exercício da atividade, o Sindicato buscará as medidas necessárias.

• Os servidores devem documentar cada caso em que estiveram suscetíveis à contaminação.

Dessa forma, orientamos a realizarem os registros nos livros ata de rotina da unidade e pegarem o recebido do superior hierárquico.

Destacamos que nenhuma informação envolvendo nomes ou dados dos servidores ou do público atendido podem ser divulgadas.