TRABALHO VOLUNTÁRIO, UMA VITÓRIA PARA O SISTEMA SOCIOEDUCATIVO!

O SINDSSE/DF se reuniu, nesta quinta-feira (15), com o Secretário de Justiça e Cidadania, Dr. Gustavo Rocha, para dar continuidade ao encontro que aconteceu na última segunda-feira (12).

A reunião contou com a presença dos Deputados Distritais Hermeto e Reginaldo Sardinha, do Subsecretário Demontiê e do Secretário Executivo Dr. Mauricio. Nesta reunião, tratamos mais uma vez das pautas mais sensíveis que atingem o SSE, onde recebemos com bastante entusiasmo as notícias que seguem:

1. IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL
Esta é uma reivindicação antiga da categoria, e que os governos anteriores não deram a devida importância, hoje obtivemos a notícia que tanto esperávamos: Nossa Identade Funcional já se encontra em fase final de implementação, esperando a impressão pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil.

2. RÁDIOS COMUNICADORES
A nota de empenho para aquisição dos referidos Rádios já se encontra pronta e em breve seguirá para análise dos setores responsáveis para aquisição. É sabido que se trata de uma ferramenta imprescindível para o bom funcionamento de todas as Unidades que compõem o Sistema Socioeducativo, trazendo mais segurança e viabilidade no cumprimento da rotina diária dessas Unidades.

3. NOMEAÇÕES
Conforme compromisso assumido anteriormente, o cronograma de nomeações publicado pela Sejus será cumprido em sua integralidade, trazendo consigo um reforço essencial à segurança e à operacionalidade de todo o Sistema.

4. TRABALHO VOLUNTÁRIO
O ilustríssimo Secretário de Justiça, Sr. Gustavo Rocha, anunciou hoje (15) que o Governador Ibaneis Rocha encaminhará o projeto do Trabalho Voluntário à CLDF. Um dos maiores problemas que assolam atualmente o Socioeducativo é a falta de servidor. O baixo efetivo é um problema que atinge todas as Unidades, impossibilitando que as atividades de cunho pedagógico, tais como: oficinas profissionalizantes, atividades de lazer, escolarização, entre outras fossem cumpridas na sua integralidade. A implementação desse plano de ação trará a possibilidade real de garantir que todas essas atividades sejam oferecidas de maneira integral e com segurança para os socioeducandos e servidores. Dessa maneira poderemos dar à sociedade a resposta que tanto merecem e assim proporcionar a ressocialização de fato.

Agradecemos ao Subsecretário Demontiê pela celeridade na elaboração dos projetos.
Ao Secretário Executivo Maurício pela disponibilidade (marca registrada de sua gestão), empenho e orientações que foram de grande valia para concretizar os avanços acima elencados.
Aos deputados Hermeto e Reginaldo Sardinha pela dedicação e pelo trabalho realizado de maneira incessante, transparente e aguerrida.
Ao nosso Secretário de Justiça, Dr. Gustavo Rocha, por acreditar no Sistema Socioeducativo, e mais ainda, por tornar todas essas pautas factíveis. Muito obrigado pelo comprometimento e pela maneira responsável e objetiva que são marcas da sua gestão.
Queremos agradecer ao nosso Governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade que vem tendo para com toda a comunidade socioeducativa e por tornar tudo isso possível. Costumamos dizer que o que não foi feito em sete anos, avançamos agora em apenas sete meses. Parabéns Governador pelo excelente trabalho que vem realizando, não somente pelo socioeducativo, mas por toda nossa cidade.

Por fim, nosso agradecimento em especial vai para todos os servidores da Carreira Socioeducativa do DF que diariamente dão o seu melhor e se dedicam em fazer do nosso Sistema um exemplo para o restante do Brasil. Nossa luta é por vocês!. Obrigado pela confiança depositada no Sindsse.

União é força!

#sindssedfnaluta